Planejamento Estratégico 2022-2027

.

 

 

 

O Plano Estratégico da Portos do Paraná é um produto que embasa a criação de projetos, iniciativas, programas e outros planos no período de 2022 a 2027. Busca de forma estratégica alcançar todos os objetivos definidos, agregando valor a organização e a toda comunidade portuária.

Nele está contemplada a missão, visão e valores da empresa pública, bem como os seus objetivos estratégicos, sendo eles subdivididos em 6 dimensões:

1 - Pessoas

2 - Sociedade e Stakeholders

3 - Finalística (Infraestrutura, Sustentabilidade e Operação)

4 - Mercado e Investimentos

5 - Processos Internos

6 - Aprendizado e crescimento

Essas dimensões organizam os objetivos estratégicos por eixos temáticos, o que se traduz em um Mapa Estratégico, que sintetiza as pretensões da empresa para os próximos anos.

.

 

 

O plano conta com uma lista de indicadores para garantir o sucesso na tomada de decisão e também, com revisões anuais para fins de acompanhamento e atualização. As revisões ocorrem por meio das Reuniões de Análise da Estratégia - RAE e seu resultado é compartilhado com toda empresa por meio de boletins informativos.

 

O objetivo é que todo colaborador possa acompanhar e participar do desenvolvimento da Portos do Paraná, por meio inclusive do Business Inteligence com os indicadores de cada área do porto, os projetos e ações estratégicas.

 

 

Acesse aqui o conteúdo na íntegra do Plano Estratégico 2022 – 2027.

.