NOTA - Atualização das Atividades da Derrocagem 05/11/2021 - 17:18

A Portos do Paraná informa que as atividades de derrocagem nas porções mais internas e centrais da Pedra da Palangana (AD01-B e AD03 - definidas no mapa) foram finalizadas. A derrocagem segue nas porções AD01-A e AD02, em áreas próximas aos limites laterais do canal.

Nesta etapa, os desmontes voltam a ser realizados no período da tarde, no horário próximo das 16h, com a possibilidade de variação (entre 15h e 17h), a depender das condições climáticas, ambientais e operacionais.

A empresa pública pede que – para a navegação pelo canal principal - a comunidade continue atenta aos avisos emitidos em período de detonação. Esses são emitidos da seguinte forma:

▪︎20 minutos antes - por 30 segundos;

▪︎10 minutos antes - por 1 minuto;

▪︎5 minutos antes - por 1 minuto;

▪︎A partir de 1 minuto antes, o aviso toca continuamente até 30 segundos depois da detonação.

Além dos avisos sonoros, para garantir ainda mais segurança da navegação, também estão sendo emitidos informativos via rádio, pelos canais 12 e 16, com antecedências de 30 minutos, 15 minutos, 5 minutos e 1 minuto da detonação.

ATUALIZAÇÃO - O cronograma foi atualizado nesta sexta-feira (05) e disponibilizado na página inicial do site da Portos do Paraná www.portosdoparana.pr.gov.br/Pagina/Saiba-mais-sobre-derrocagem, onde o mapa com a localização das porções em obras também está disponível para consulta.

Reafirmamos o compromisso em seguir comunicando a população durante todo o andamento da obra. Para isso, mantemos