Esquadrilha da Fumaça fará apresentação especial no aniversário do Porto de Paranaguá 13/03/2023 - 18:16

Comemorações deste sábado (18) incluem um passeio ciclístico pela cidade, shows de música, aula de dança, feira de gastronomia e produtos regionais, além de show da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira.

O Porto de Paranaguá completa 88 anos na sexta-feira (17). Para comemorar a data, dois eventos estão programados para o sábado (18). Pela manhã, acontece o 1º passeio ciclístico Porto Cidade e à tarde, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação especial.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a ideia é compartilhar as comemorações com a população. “Um em cada cinco trabalhadores de Paranaguá trabalham na atividade portuária. Sabemos da importância econômica do porto para a cidade e queremos comemorar com todos o aniversário desse gigante paranaense, disse.

O passeio ciclístico Porto Cidade é uma parceria da TVCI, Portos do Paraná e Prefeitura de Paranaguá. A concentração será às 8h30, na Praça do Guincho (Rosa Andrade), com medição de pressão e glicemia dos participantes.

O trajeto terá 7 quilômetros, com chegada no Aeroparque, onde haverá estrutura para música, aula de dança, feira do agricultor, brindes e sorteios, entre outros atrativos.

A partir das 16 horas, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira fará um show aéreo com sete aeronaves, cada uma numerada e com uma função específica. A última vez que o grupo de pilotos esteve na cidade foi em 2006.

“As famílias terão um dia completo, com atrações antes do show principal começar. Desde às 10h, teremos atividades com feirinha de gastronomia e artesanato, shows musicais, aulas de ginástica, entre outros”, conta a secretária de Cultura e Turismo de Paranaguá, Maria Plahtyn.

Serviço:

Data: 18 de março, sábado

8h30 – Saída do passeio ciclístico (Praça do Guincho)

10h – Feira do agricultor e atividades culturais (Aeroparque)

16h – Show da Esquadrilha da Fumaça (Aeroparque)