COMUNICADO PÚBLICO: Atualização cronograma derrocagem 24/05/2022 - 16:13

A Portos do Paraná informa que as atividades de perfuração e desmonte da obra  de derrocagem, em pontos específicos da Pedra da Palangana, ainda não foram concluídas. A nova previsão para a conclusão dessa etapa é para o próximo dia 16 de junho, respeitando a janela das 14h às 17h30, a depender das  condições climáticas, ambientais e operacionais.

Atualmente, as atividades ocorrem na área denominada AD-05. Na sequência, passam para a área AD-02. Lembramos que das seis porções previstas, quatro já tiveram os desmontes concluídos (AD – 01, AD-03, AD – 04 e AD-06).

Todas as medidas de segurança e programas de monitoramento, controle e mitigação ambiental dos impactos advindos do empreendimento, seguem em execução de acordo com as orientações do órgão ambiental licenciador (Ibama - Licença de Instalação nº 1144/2016, no âmbito das obras de dragagem de aprofundamento do porto de Paranaguá).

A empresa pública reafirma o compromisso em comunicar com maior transparência, a população durante o andamento de toda a obra. Para isso, mantém os canais oficiais da Portos do Paraná permanentemente atualizados.

Outras informações estão disponíveis em http://www.portosdoparana.pr.gov.br/Pagina/Saiba-mais-sobre-derrocagem