Vacinação de portuários é retomada em Paranaguá 11/06/2021 - 14:06

A prefeitura de Paranaguá retomou, na manhã desta sexta-feira (11), a vacinação dos portuários. Serão 2.598 doses destinadas aos trabalhadores que não conseguiram se vacinar na primeira remessa e cujos nomes estejam na listagem enviada pelas empresas e sindicatos aos Portos do Paraná, naquela ocasião. 

A vacina recebida é da farmacêutica Pfizer/BioNTech, que exige um procedimento de armazenagem e aplicação diferenciadas. Por isso, só haverá atendimento no interior da Estação Ferroviária, sem formato Drive Thru. 

A imunização com a 1ª dose ocorrerá por ordem de chegada e é obrigatório apresentar documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e declaração da empresa em que trabalha.

NÚMEROS: Entre 28 e 30 de maio, 9,8 mil portuários foram vacinados em Paranaguá e Antonina. Só em Paranaguá, das 11 horas da sexta-feira (28) até as 18h de domingo (30), 9.110 trabalhadores receberam a primeira dose: o equivalente a 6% da população da cidade.

O grupo, considerado prioritário, não parou durante a pandemia e segue trabalhando com os cuidados e prevenções necessárias.