Superintendente lamenta morte do empresário Anísio Tormena 18/05/2010 - 17:30

O empresário morreu na madrugada de terça-feira (18), vítima de um acidente automobilístico na PR 498, entre Floraí e Presidente Castelo Branco, região Noroeste do Estado

Morreu na madrugada de terça-feira o empresário Anísio Tormena, presidente da Alcopar, Sialpar, Siapar e Sibiopar, além de coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético. A morte ocorreu em um acidente automobilístico, na PR 498, região Noroeste do Paraná. O empresário tinha 65 anos e morava no Paraná desde a década de 1950.

O superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Mário Lobo Filho, também lamentou a morte de Tormena. “Ele foi uma grande liderança do setor produtivo paranaense e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da indústria do etano do país. Em Paranaguá, ele foi um dos idealizadores do Terminal Público de Álcool. Mas, para mim, o traço mais marcante era ele ser um homem de bem. Fica um grande exemplo para todos nós”, declarou Lobo Filho.

Tormena nasceu em Mariópolis, em São Paulo. No início da década de 1950 mudou-se para Paraíso do Norte para trabalhar em lavouras de café. Formado em História, começou a trabalhar no setor sucroalcooleiro na década de 80, quando fundou a Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana (Coopcana).

Serviço:
O corpo está sendo velado no Colégio Vicentino (Rua Olavo Bilac, 78), em Paraíso do Norte. O sepultamento será nesta quarta-feira (19), às 10h, no Cemitério Municipal de Paraíso do Norte