Segue imunização dos trabalhadores portuários do Paraná 29/05/2021 - 11:18

Quase 4,2 mil trabalhadores portuários já estão vacinados em Paranaguá e Antonina. Em Antonina, a imunização da categoria já foi finalizada ontem mesmo (28). Como informou a Secretaria Municipal de Saúde foram 690 doses aplicadas. Segundo o órgão, na próxima quarta-feira (2/06), será feita mais uma etapa de imunização de portuários, caso alguém tenha perdido o grande dia.

Em Paranaguá, até agora já foram mais de 3,5 mil doses aplicadas. No município, a vacinação dos trabalhadores portuários teve início às 11h, da última sexta-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, no primeiro dia, que seguiu até 1h40 da manhã deste sábado (29), foram 3 mil trabalhadores vacinados.

Os grupos 1 e 2 seguem vacinando. Como informa o município, este segundo dia foi retomado agora às 8h. Até as 9h20, cerca de 500 trabalhadores já haviam sido imunizados.

Em Paranaguá, a vacinação ocorre na Estação Ferroviária e vai das 8h às 18h, hoje (29) e amanhã (30).

GRUPOS

No grupo 1 estão os seguintes trabalhadores:

✅ Trabalhadores portuários autônomos ativos e OGMO

✅ Praticagem

✅ Rebocadores (bordo, costado e faixa)

✅ Autoridade Portuária e empresas terceirizadas da Appa, com contrato de prestação continuada

✅ Órgãos fiscalizadores (Antaq, Receita Federal, Mapa)

Já no grupo 2:

✅ Empresas de Amarração e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária)

✅ Operadores Portuários e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária)

✅ Agências Marítimas e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária)

✅ Arrendatários e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária).

O que precisa levar

➡Documento oficial com foto

➡CPF

➡Cartão do SUS registrado em Paranaguá

➡Declaração da empresa/órgão, conforme modelo disponibilizado pela APPA

➡Crachá original e cópia (frente e verso - crachá de acesso porto – permanente e ativo).

***ATENÇÃO!!! Os dois últimos documentos ficarão retidos com a equipe de imunização do Município.