Secretário nacional de Portos assume presidência do Consad 03/10/2022 - 17:18

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mario Povia, assumiu a Presidência do Conselho de Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Consad) na última sexta-feira (30). Ele chega para complementar o mandato 2021/2023 na vaga de representante da União, ocupada anteriormente por Diogo Piloni.

Povia é servidor efetivo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) onde atuou como superintendente de Portos e diretor-geral da agência. Foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião e na Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Na área acadêmica, possui graduação em tecnologia operacional elétrica e bacharelado em direito, pós-graduação em administração de empresas e em regulação de serviços públicos.

CONSAD – O Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública Portos do Paraná e composto por 9 integrantes. As reuniões são mensais na sede da Portos do Paraná.