Reunião entre ex e o atual superintendente marca transição na Administração dos Portos 30/04/2010 - 17:40

O novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Mário Lobo Filho, esteve nesta sexta-feira (30) na sede da autarquia, onde se reuniu com o ex-gestor Daniel Lúcio Oliveira de Souza e o diretor técnico, André Cansian, para se inteirar das ações e projetos que estão em andamento nos complexos portuários paranaenses.

Lobo Filho, que esteve acompanhado do novo Diretor Empresarial, João Batista Lopes dos Santos, foi nomeado pelo governador Orlando Pessuti nesta quinta-feira (29) e assume, oficialmente, a Superintendência da Appa, na próxima segunda-feira (03).

Para Lobo Filho, sua designação para o cargo de superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina tem um valor simbólico para a região litorânea e, em especial, para Paranaguá. “O governador Orlando Pessuti tem prestigiado os valores regionais e, com isso, demonstrado sua confiança na competência desses profissionais”, disse o novo superintendente, que tem suas origens em Paranaguá.

Lobo Filho falará sobre suas diretrizes de trabalho frente à gestão dos portos na em entrevista coletiva nesta segunda-feira (03).

Daniel de Souza, que deixa o cargo de superintendente depois de aproximadamente um ano e meio, deu as boas vindas ao novo superintendente. “O Mário Lobo Filho conhece o ambiente portuário e tem plenas condições de dar sequência aos projetos já iniciados para que o governo Pessuti, na questão portuária, feche o ano de 2010 coroado de êxito. Desejo ao Mário Lobo Filho felicidades nessa nova empreitada. Ao João Batista Lopes dos Santos, que está assumindo a Diretoria Empresarial, também, meus votos de felicidades e sucesso. Que a comunidade portuária os acolha bem e tenha uma interação plena porque é com esse bom relacionamento que teremos um porto cada vez melhor”, afirmou Souza.

Souza fez questão de agradecer a colaboração dos funcionários da Appa durante o período em que esteve à frente da Superintendência. “Não é possível fazer uma gestão em um porto desse porte sem ter uma relação harmoniosa com seus colaboradores”, acrescentou ele, referindo-se ao bom relacionamento com os sindicatos que representam os trabalhadores portuários.

Galeria de Imagens