Reunião discute política integrada do setor de logística no Estado 25/06/2010 - 08:40

A Secretaria Estadual dos Transportes e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) realizaram nesta quinta-feira (24) uma reunião para consolidar a política integrada do setor de logística no Estado. O encontro entre o secretário Mário César Stamm Júnior e o superintendente Mario Lobo Filho teve como objetivo criar ações e projetos conjuntos para aprimorar o desempenho do complexo portuário paranaense.

Segundo Stamm, um calendário de atividades deve ser apresentado já na próxima semana. “Estamos com muitas idéias para melhorar toda cadeia de exportações e importações pelos portos do Paraná. Recebemos esta missão do governador Orlando Pessuti, que entende que é preciso investir e ampliar nossas estradas e ferrovias, além de melhorar ainda mais as instalações portuárias”, explicou.

“Com o trabalho em parceria com a Secretaria dos Transportes estamos dando agilidade a ações fundamentais para a economia do Estado. As obras de revitalização no Pátio de Triagem, por exemplo, vão melhorar a capacidade operacional do Porto de Paranaguá, gerando emprego e renda”, ressaltou Lobo Filho.

O secretário e o superintendente fizeram uma vistoria nos trabalhos realizados na faixa portuária do Porto de Paranaguá e, junto com o diretor técnico da Appa, André Cansian, observaram as melhorias em concretagem, iluminação e sinalização feitas nos últimos anos. “Avançamos muito desde 2003 e os números recordes de movimentação de cargas são resultado disto. Com as novas obras previstas vamos melhorar ainda mais”, afirmou Cansian.

Galeria de Imagens