Representantes do Legislativo de Paranaguá buscam aproximação com a administração dos portos 08/09/2009 - 17:40

Os vereadores de Paranaguá Rafael Guttierres Júnior, mais conhecido como Rafinha, e Benedito Nagel, ambos do PDT, reuniram-se na tarde desta terça-feira (08) com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, para tratar de assuntos de interesse da população parnanguara, como a melhoria das vias de acesso ao complexo portuário e outros projetos da Appa que têm interferência direta na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

“Foi uma visita de cortesia para abrirmos uma parceria entre a administração do porto e o Legislativo. Como representantes da população, viemos trazer as reivindicações e trocar ideias para juntos melhorarmos o município”, afirmou o vereador Rafinha.

Para o vereador e portuário aposentado Benedito Nagel, as políticas de desenvolvimento para o Porto de Paranaguá e para a cidade não podem ser tratadas separadamente, uma vez que a economia do município e a geração de empregos estão diretamente ligadas à atividade portuária.

Os representantes do Legislativo parnanguara veem a possibilidade de apoio da Appa em ações para melhorar, por exemplo, a segurança e a limpeza das vias públicas no entorno portuário, o que, segundo eles, seriam, na verdade, iniciativas que o Executivo, por prerrogativas legais, deveria desenvolver.

“Louvei a atitude do superintendente do porto que abriu as portas para o Legislativo, demonstrando total interesse nessa aproximação, nessa parceria”, declarou Nagel, lembrando da recente participação de Daniel de Souza em uma sessão da Câmara Municipal.

O superintendente da Appa esteve no Legislativo no último dia 27 de agosto, ocasião em que apresentou projetos em andamento como o de realocação dos moradores da Vila Becker, cujo convênio para construção das casas foi assinado nesta terça-feira (08) entre a Appa e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Para mais fotos:
xoops.celepar.parana/migracao/porto/modules/galeria/detalhe.php