Portuários de Paranaguá recebem vacina contra Covid-19 e gripe nesta quinta-feira 18/05/2022 - 17:35

Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde marca esforço concentrado para imunizar empregados da Portos do Paraná e também a Comunidade Portuária. A ação começou segunda-feira.

A Portos do Paraná encerra nesta quinta-feira (19) o esforço concentrado para promover a vacinação de trabalhadores contra a gripe Influenza H3N2 e também contra a Covid-19. A ação, em parceria com a Secretaria da Saúde de Paranaguá, vai atender aos empregados da empresa pública e, também, trabalhadores que atuam nas demais empresas da comunidade portuária e prestadores de serviços que passam pelo local.

No último dia, a ação será no acesso dos trabalhadores ao cais do porto de Paranaguá, pelo edifício operacional - Palácio Dom Pedro II. Os três primeiros dias, de segunda até esta quarta-feira (16 a 18), a vacinação foi para funcionários próprios da Portos do Paraná e aconteceu no Palácio Taguaré, sede administrativa da empresa pública. Foram aplicadas 172 doses da vacina contra a Influenza e outras 54 contra a Covid-19.

“Essa campanha é muito importante. Convivemos no trabalho, às vezes, até mais do que na  família. Portanto, a vacina é a melhor maneira de nos protegermos”, destaca o diretor Administrativo-Financeiro da empresa, Marcos Bonoski. “Ao trazer a vacina para o Porto, também colaboramos para reduzir a carga de atendimentos nos postos de saúde da cidade”, diz ele.

No caso da Covid-19, a ação atende àqueles que precisam da primeira, segunda ou terceira doses e para os que têm indicação da quarta dose. Já o imunizante contra a Influenza H3N2 está disponível para todos os interessados.

SERVIÇO - Para se vacinar, o portuário precisa apenas apresentar um documento pessoal, como RG, CPF e o Cartão SUS. O atendimento no último dia será na entrada do Palácio Dom Pedro II das 9h até as 16h, sem parada para o almoço. Quem ainda assim não puder se vacinar, poderá procurar um posto de saúde da rede municipal, de acordo com o calendário local.