Portos do Paraná tem novo diretor de Engenharia e Manutenção
30/06/2022 - 14:14

O engenheiro mecânico Victor Yugo Kengo assume nesta quinta-feira (30) como diretor de Engenharia e Manutenção dos portos de Paranaguá e Antonina. Formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o novo diretor possui MBA pela Universidade de São Paulo, em Gestão de Projetos, e em Investimentos e Private Banking, pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (Ibmec).

Kengo ingressou nos portos do Paraná em 2016, onde foi chefe da Divisão de Manutenção Industrial, chefe do Departamento de Engenharia e Manutenção, chefe da Divisão da Engenharia e, atualmente, gerente de Manutenção Geral. Antes, passou por multinacionais como Electrolux e Renault.

A nomeação do engenheiro para substituir André Cassanti Neto foi autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e aprovada pelo Conselho de Administração da Portos do Paraná.

Entre os principais projetos da área, o dirigente vai comandar a licitação do Projeto Cais Leste – Moegão, que envolve uma nova descarga ferroviária em Paranaguá, as obras de derrocagem da Pedra da Palangana e de dragagem dos canais de acesso, além de projetos futuros, como a manutenção do Corredor de Exportação, entre outras.

GALERIA DE IMAGENS