Portos do Paraná reúne 21 parceiros e apresenta novidades na 27ª Intermodal 28/02/2023 - 18:52

A empresa pública Portos do Paraná participa com 21 parceiros do principal evento do setor logístico na América do Sul. O estande da comunidade portuária paranaense na Intermodal South America 2023 abriu nesta terça-feira (28) e segue até 2 de março, no São Paulo Expo.

“É uma grande oportunidade para que os portos de Paranaguá e Antonina e as empresas que integram a comunidade portuária do Estado apresentem as vantagens competitivas, logísticas e econômicas para atrair novos negócios”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Governo concede área de Paranaguá em leilão e garante R$ 338 milhões em investimento

Na edição 2023, a autoridade portuária do Estado reuniu 21 empresas parceiras: AOCEP, Ascensus Group, Bunge, Cargill, Cattalini, Centrosul, Cimbessul, Coamo, Cotriguaçu, DTS, Fospar, Harbor, InterAlli, Klabin, Louis Dreyfus Company, Tibagi, Pasa, FTS Group, Rocha, Marcon, Multitrans. O Governo do Estado participa da 27ª edição com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e da Nova Ferroeste.

O estande de 240 metros quadrados da empresa pública está localizado na região central do São Paulo Expo. Entre as novidades está um Mega Raio X, com tela interativa e sensores, que permite ao visitante saber informações em português e inglês sobre as empresas que atuam nos portos de Paranaguá e Antonina. 

Portos do Paraná começa a trabalhar em nova etapa do Mapa Estratégico

Outro destaque é o estúdio de gravação de podcast. O local foi desenvolvido para a produção de conteúdos, ao vivo e gravados, sobre as novidades em negócios, investimentos e desafios do setor. O programa Direto ao Porto será lançado e transmitido ao vivo pelo YouTube e seguirá, depois da feira, com conteúdos semanais.

INTERMODAL – Nesta edição, a feira conta com 200 expositores e mais de 500 marcas participantes, nacionais e internacionais. Além do evento presencial, a Intermodal South America é também uma plataforma de negócios para networking, relacionamento, atualização profissional e debates envolvendo todos os players da cadeia logística.

Com movimentação de grãos em alta, portos do Paraná lideram exportação de soja em janeiro

De acordo com a organização, a 27ª edição promete ser a maior da história, com novidades em eventos simultâneos de conteúdo exclusivo, networking e lançamentos de produtos, equipamentos, tecnologia e serviços para toda a cadeia de suprimentos.

Durante a feira, o Interlog Summit - Congresso Intermodal vai discutir infraestrutura portuária, cenário marítimo/portuário e o desenvolvimento da indústria marítima e portuária nacional, entre outros temas ligados à infraestrutura, ferrovias e cadeia de produção.

Serviço:

Evento: Intermodal South America 2023

Data: 28 de fevereiro, 1º e 2 de março de 2023

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo - setor F060

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda - São Paulo

GALERIA DE IMAGENS