Portos do Paraná recebe nova diretoria da Praticagem no Estado 06/04/2022 - 11:53

Na manhã desta quarta-feira (06), a Portos do Paraná recebeu os membros da nova diretoria da Paranaguá Pilots, empresa responsável pelos serviços de praticagem no Estado. Em terceira passagem pela gestão, como diretor-presidente, o prático Júlio Verner Nadolny reassume com agenda positiva em prol do desenvolvimento econômico, mantendo a segurança da navegação na região.

Junto com o presidente, o novo diretor administrativo, Victor Hector Demaison, e o prático Sandro Régis Fraga de Aragão, que segue como diretor financeiro, foram recebidos pelo diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia; diretor de Operações, Luiz Teixeira da Silva Júnior; diretor de Engenharia e Manutenção, André Cassanti Neto; pelo gerente de Engenharia Marítima, Marcell Guther Villatore; e pelo superintendente de Governança, Carlos Eidam de Assis.

Como lembra Garcia, são muitas obras de infraestrutura marítima em andamento nos Portos do Paraná. “O desafio é grande, mas estamos dispostos a seguir mantendo esse bom relacionamento, de muito trabalho conjunto, diálogo e colaboração, que conquistamos nos últimos anos com a Praticagem”, afirma.

Com 25 anos de atuação como prático no Paraná – após um ano e meio de treinamento – Nadolny já foi presidente da Paranaguá Pilots em outras duas ocasiões: de 2010 a 2012 e de 2017 a 2019. A gestão é de dois anos.

“Temos muita, realmente, muita coisa para analisar, muitos desafios. Nosso objetivo primordial segue sendo manter a segurança da navegação. Porém, sabemos da necessidade de desenvolvimento do Porto e isso não pretendemos impedir, apenas conciliar a necessidade econômica à segurança”, declara o diretor-presidente da Praticagem no Paraná.