Portos do Paraná recebe mais 4.500 pessoas na Intermodal e destaca potencial de negócios 03/03/2023 - 16:56

A empresa pública Portos do Paraná recebeu 1.500 pessoas por dia no estande instalado na Intermodal South America, maior evento do setor logístico da América Latina, realizado de terça-feira (28) até quinta (02), em São Paulo. O espaço abrigou também 21 empresas da comunidade portuária, parceiras da Portos do Paraná. A avaliação foi que a participação conjunta valorizou os portos paranaenses. O movimento de visitantes foi considerado um dos indicadores do potencial do evento para fomentar negócios.

Participaram da feira, junto com a Portos do Paraná, as empresas Aocep, Ascensus Group, Bunge, Cargill, Cattalini, Centrosul, Cimbessul, Coamo, Cotriguaçu, DTS, Fospar, Harbor, InterAlli, Klabin, Louis Dreyfus Company, Tibagi, Pasa, FTS Group, Rocha, Marcon, Multitrans. Elas foram prospectar novos negócios e apresentar seus produtos e serviços.

Governador lidera missão para ampliar relação comercial com Japão e Coreia do Sul

“A participação na Intermodal foi um momento único para ampliar oportunidades de negócio em nível internacional”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. “A presença das empresas que integram a comunidade portuária do Estado em único estande mostra a união do setor. O aumento de visitantes em nosso estande demonstra o reconhecimento e a confiança depositada em nossos portos”, afirmou.

No estande, de 240 metros quadrado, também foram instalados um Mega Raio X, com tela interativa e sensores, em português e inglês; e um estúdio de gravação de podcast, com episódios transmitidos ao vivo direto da feira pelo YouTube .

BALANÇO - Na avaliação dos parceiros, um estande único que reúne diversas empresas valoriza os portos paranaenses. Rodrigo Araújo, head de portos do Ascensus Group, destacou a participação da empresa pela primeira vez na Intermodal. “Essa visão da Portos do Paraná de entender que é um conjunto de empresas e trazer todas juntas no estande demonstra muita força. Foi uma oportunidade de nos integrar oficialmente à comunidade portuária do Paraná”, afirmou.

Novo vídeo institucional destaca diferenciais dos portos de Paranaguá e Antonina

Opinião compartilhada por Luciano Denardi, da DTS Log, empresa que também estreou na Intermodal. “Acho que a partir da feira vamos ter muitos desdobramentos nas próximas semanas em relação aos contatos comerciais que fizemos”, disse ele. Para o gerente administrativo e financeiro da Pasa, Osvaldo Inácio, a Intermodal traz uma série de benefícios para os parceiros. “A feira proporciona uma aproximação entre os players que atuam nos portos do Paraná e, juntos, podemos defender e vender o Estado”, explicou.

O representante da Aocep, Sandro Heck, ressaltou a representatividade dos portos paranaenses em uma feira internacional. “A gente não esperava um público tão grande nesta edição. Paranaguá mostra que, cada vez mais, está se solidificando no mercado”, afirmou.

Portos do Paraná publica relatório de sustentabilidade de padrão internacional

DESTAQUES - No primeiro dia, o estande da Portos do Paraná recebeu autoridades, entre elas o secretário-executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Roberto Gusmão; o secretário nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico; o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery; e o presidente do Conselho de Administração da Portos do Paraná, Mário Povia.

O segundo dia de feira foi marcado pela presença do secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, representando o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

No mesmo dia, a Portos do Paraná esteve presente em dois eventos sobre portos e ferrovias. O diretor-presidente participou do Congresso Intermodal e debateu sobre “Os Desafios da Integração Porto-Ferrovia”. Já o diretor de Desenvolvimento Empresarial, André Pioli, falou sobre a participação do Porto de Paranaguá na apresentação do projeto da Nova Ferroeste, no NT Expo-Negócios nos Trilhos.

No último dia de feira, o destaque foi a prospecção de novos negócios e encontros no estande que ampliaram a rede de contatos das empresas parceiras.