Portos do Paraná promove campanha interna para economia de energia elétrica 09/10/2023 - 16:33

Meta é conscientizar para que pequenas ações como desligar aparelhos não utilizados resultem na conta da luz

A Portos do Paraná iniciou nesta segunda-feira, dia 9, mais uma campanha interna de conscientização para economia de energia elétrica. O objetivo é reduzir o consumo através de medidas simples. A empresa pública mantém constantemente ações como esta que se somam a outras providências como troca de lâmpadas e equipamentos que sejam mais econômicos. Além disso, o esforço também corrobora três dos 17 Objetivos de desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas.

“Estamos fazendo uma abordagem de conscientização com os trabalhadores portuários, buscando reduzir o consumo de energia elétrica. Hoje, já estão sendo adotadas ações como manutenções e trocas de equipamentos afim de reduzir o consumo e economizar esse recurso. Iremos passar em todos os setores orientando os funcionários que desliguem os monitores, os computadores e outros equipamentos quando não estiverem sendo utilizados”, destaca Bruna Miranda, analista ambiental da Cia Ambiental, que presta serviços para a Portos do Paraná.

De acordo com ela, as breves orientações e os cartazes buscam trazer mais economia nas próximas contas de energia elétrica, além da sustentabilidade. “A gente vai buscar essa conscientização com o nosso público e esperamos ter resultados positivos. Isso se junta com a substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de led e a troca dos aparelhos de ar-condicionados por modelos mais econômicos e acredito que a adoção dessas medidas nos trará resultados significativos na redução de energia”, projeta.

As equipes da Cia Ambiental estarão presentes em todos os setores da empresa. A ação também faz parte do compromisso da Portos do Paraná em seguir os 17 ODS propostas pela ONU. Entre eles estão o de promover a energia limpa a acessível, inovação na infraestrutura e também o consumo e a produção responsáveis.

GALERIA DE IMAGENS