Portos do Paraná participam de maior feira de logística e transportes da América Latina 13/04/2009 - 07:57

A partir desta terça-feira (14), a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) junto com 10 empresas que atuam na atividade portuária paranaense participarão da 15ª edição da Intermodal South America, feira de comércio exterior, logística e transportes que reunirá em São Paulo 400 expositores de toda a América Latina das mais diferentes atividades ligadas ao mercado internacional. A feira acontecerá até o dia 16 de abril, no Transamérica Expocenter, em São Paulo e deverá receber uma média 40 mil pessoas nos três dias da feira.

“Umas das vantagens em participar desta feira é a divulgação de produtos e serviços para um público segmentado e qualificado, proporcionando grandes possibilidades de geração de negócios nacionais e internacionais. Com uma excelente participação neste evento, certamente surgirão novos negócios para o grupo na área de atendimento a emergências, ou de tratamento de efluentes”, disse a Marcela Lopes Calor, gerente de marketing da Alpina Briggs Defesa Ambiental.

Uma das novidades apresentadas pela Alpina Briggs na feira serão os sistemas de tratamento de efluentes e reúso de água. “O objetivo da Alpina é oferecer às empresas meios de alcançar a sustentabilidade a fim de concretizar a cultura de preservação de água, energia e meio ambiente. Acreditamos no potencial da Intermodal 2009 para fortificar a imagem da marca e demonstrar sua tecnologia e excelência nos serviços prestados, sendo a pioneira no setor”, declarou Marcela.

Para Carlos Alberto da Rosa, gerente financeiro do Grupo Marcon, a principal vantagem em participar da Intermodal é poder fazer parte do maior evento do setor; uma oportunidade de congraçamento, negócios, atualização das informações de todos os segmentos.

“Estaremos presentes para reforçar a qualidade dos nossos serviços de agência marítima, operador portuário, comissária de despachos aduaneiros, armazenador, logística e transportador, além de divulgarmos o novo empreendimento que é a disponibilização de um carregador automatizado de sacarias e caixarias no Porto de Paranaguá”, explicou Rosa.

Parceria
A parceria com a Appa foi um dos principais motivos que levou a empresa Romani a participar da Intermodal. “Além dessa parceria vamos aproveitar a oportunidade para tornar nossa empresa mais conhecida no mercado de modo geral e, assim, abrir caminhos para exportação de nosso produto para o mercado mundial. Iremos em busca de novos contatos, de novos negócios e contratos junto aos mercados nacional e internacional”, disseram Elto Brugnolo e Agenor Tavares, da Romani, empresa com mais de 40 anos de tradição no mercado brasileiro e atualmente a maior empresa refinadora de sal do sul do Brasil.

Ser conhecido internacionalmente também foi um dos fatores que levou a Pasa – Paraná Operações Portuárias a integrar-se ao grupo de empresas que participarão da Intermodal. “Vamos apresentar nosso serviços de elevação de açúcar, com 100% de garantia de qualidade, por ser o único terminal exclusivo de açúcar no sul do país. Acredito que a feira proporciona a oportunidade de novos negócios e novos clientes”, disse Pérsio Souza de Assis, gerente da unidade em Paranaguá.

Já Helder Sorgi Catarino, da Companhia Brasileira de Logística (CBL), acredita que a Intermodal poderá proporcionar novos negócios e novos clientes para a empresa. “Vamos mostrar ao mercado que a CBL está crescendo, investindo no Porto de Paranaguá, gerando divisas para o País e contribuindo para o abastecimento mundial de grãos. Nesta feira apresentaremos nosso terminal já com as obras de ampliação de armazenagem concluídas e ainda o novo projeto de expansão para 2010. O Porto de Paranaguá é um dos melhores do Brasil em para nós é uma grande satisfação estarmos juntos nesta feira”, avaliou Catarino.