Portos do Paraná marca Audiência Pública para nova área de arrendamento 10/03/2022 - 09:31

O evento, virtual, será no próximo dia 24, com início marcado para as 14h, sendo 18h o horário limite para encerramento

O Porto de Paranaguá definiu a data para a primeira audiência pública do ano, sessão que integra o processo para o futuro leilão de arrendamento da área PAR09. O evento, virtual, será no próximo dia 24, com início marcado para as 14h, sendo 18h o horário limite para encerramento.

“A audiência pública é um instrumento que, além de garantir transparência e ampla divulgação do projeto, ajuda a fomentar ainda mais o debate e esclarecer eventuais dúvidas sobre o arrendamento da área”, diz o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

O terminal tem 24 mil metros quadrados, está localizado a oeste do porto organizado e se destina à movimentação e armazenagem de Granéis Sólidos Vegetais.

O aviso para a audiência já está publicado em Diários Oficiais, do Estado e da União. As regras para a participação e outras informações oficiais estão disponíveis AQUI

A PAR09 é uma área classificada como brownfield (já construída). Segundo a Comissão de Licitação de Áreas Portuárias da Portos do Paraná, as contribuições e sugestões que vierem desse período de consulta (desde o último dia 21 de fevereiro até o próximo dia 06 de abril) e audiência públicas serão analisadas e irão aprimorar o projeto.

Após o encerramento do processo, e análises das contribuições pela Autoridade Portuária, o documento será remetido ao Tribunal de Contas da União. Todo o trâmite segue com transparência e ampla divulgação.

O certame deve ocorrer no segundo semestre deste ano, com investimentos totais esperados (Capex) de cerca de R$ 492,6 milhões. Os estudos completos estão disponíveis neste endereço.

Saiba como participar, no dia da audiência:

.