Portos do Paraná investe em qualificação feminina 08/03/2023 - 15:23

Objetivo é preparar mulheres para cargos de liderança. Anúncio da medida foi feito nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. A decisão inclui o curso realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha.

A Portos do Paraná vai destinar, no mínimo, 50% das vagas em cursos de qualificação para funcionárias do sexo feminino. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), Dia das Mulheres.

A medida inclui o Máster em Gestão Portuária e Transporte Intermodal, realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha.

“Esta é uma forma de preparar cada vez mais mulheres para cargos de liderança, em um setor que é ainda muito masculino”, adiantou o diretor-presidente da empresa, Luiz Fernando Garcia.

Todas as empregadas públicas foram convidadas a se inscreverem em um café da manhã especial para elas, com a participação da diretoria executiva.

 “As participações serão definidas com base na análise de currículo e vão levar em conta as necessidades estratégicas para o crescimento da Portos do Paraná no mercado nacional e internacional”, destacou.

RECONHECIMENTO: Para a gerente de Gestão de Pessoas, Melissa de Paula, o anúncio é importante para fomentar a participação de mais mulheres em posições decisivas.

“As nossas funcionárias ocupam cada vez mais espaço. Elas já têm um olhar diferenciado e contribuem muito para a tomada de decisões”, conta.

A coordenadora de Controle e Execução de Procedimentos, Ana Regina Junqueira, reforçou o reconhecimento do papel feminino no porto.

“Em primeiro lugar é um momento em que as mulheres reconheçam o seu papel na atividade portuária. Nós estamos aqui para colaborar e trazer avanços para essa área que é tão masculina”, apontou.

Homenagem: O evento também homenageou algumas mulheres que inspiram, com décadas de dedicação à empresa. Foram elas: Raquel Silva Alves, Maria Manuela Oliveira, Vera Maria Porto e Maricy Meira da Rocha.

GALERIA DE IMAGENS