Portos do Paraná é destaque em seminário de infraestrutura e transporte marítimo 23/05/2023 - 16:26

Evento realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, reuniu autoridades portuárias, agências reguladoras, operadores e terminais para discutir momento atual e projetos futuros

A Portos do Paraná foi destaque nesta terça-feira, dia 23, no seminário Portos & Costas Brasil 2023, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Esta é a segunda edição do evento que tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico e as experiências práticas relacionadas à infraestrutura do transporte marítimo brasileiro. A empresa pública foi representada pelo Diretor de Engenharia e Manutenção, Victor Kengo, que tratou das obras de dragagem e derrocagem nos canais de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina.

“Para nós é uma satisfação fazendo parte deste evento e reunido com as principais autoridades portuárias do Brasil, agência reguladora, terminais e operadoras que atuam no País e podermos falar do planejamento dos nossos portos de Paranaguá e Antonina, das nossas obras e de todo o potencial que a Portos do Paraná tem para toda a logística do Brasil e do Mundo”, destacou o dirigente, que apresentou o painel “Obras de dragagem e derrocagem nos portos paranaenses - experiência e cenário futuro”.

Na apresentação de 45 minutos, Victor, que é engenheiro mecânico, com MBA em Gestão de Projetos, apresentou o cenário atual dos portos paranaenses, desde o posicionamento geográfico perante o mercado e seus principais concorrentes e traçou as perspectivas para os próximos anos.

“Mostramos os números, a expressão, a importância dos portos do Paraná no cenário nacional e internacional baseado nos nossos recordes de movimentação, a importância do investimento na dragagem em Paranaguá para manter o canal de acesso, os dados dos nossos contratos de dragagem de manutenção, a derrocagem da Pedra da Palangana e os cenários futuros e todos os investimentos que estão sendo previstos para Paranaguá”, finalizou Victor.

GALERIA DE IMAGENS