Portos do Paraná discute modais e investimentos em Foz do Iguaçu 22/09/2023 - 16:03

Diretor do Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Santana, mostrou projetos da empresa pública para profissionais de infraestrutura e transportes do País

A Portos do Paraná esteve presente no 25º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária e 45ª Reunião Anual de Pavimentação em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, dia 22. A empresa pública expôs seus investimentos para a ampliação e modernização de sua estrutura portuária para receber o escoamento da produção, grande parte vindas justamente pelo modal em debate na cidade das Três Fronteiras.

“Este é um evento nacional que debateu a conservação rodoviária e a Portos do Paraná foi convidada para falar de seus investimentos no modal portuário. Fizemos uma mesa redonda de investimentos em diversos setores e representei o presidente Luiz Fernando para falar dos investimentos públicos e privados que a gente está fazendo com os nossos projetos”, destacou João Paulo Ribeiro Santana, Diretor de Meio Ambiente.

Segundo ele, os destaques da Portos do Paraná ficaram com o novo Moegão e as novas Licitações e Leilões de áreas além da consulta pública para a concessão do Canal de Navegação da Galheta.

“Falamos dos desafios e questões ambientais, além das questões físicas e territoriais que fazem parte do desafio de ampliação e crescimento dos investimentos portuários e também falamos sobre a relação porto/cidade nessa nossa interface de logística na cidade de Paranaguá”, finalizou João Paulo.

O objetivo do evento foi o de propiciar capacitação técnica, reciclagem de conhecimento e intercâmbios. Entre os palestrantes ao longo do encontro estavam o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex e o Diretor Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem Fernando Furiatti.