Portos do Paraná apresenta resultados e projeta futuro de seu Mapa Estratégico 08/03/2023 - 17:40

Empresa pública reuniu todos os setores para avaliação do primeiro ano do documento e traçou novas ações para 2023

Com o objetivo de fomentar e transferir o conhecimento do Planejamento Estratégico entre todos os setores, a Portos do Paraná realizou nesta terça-feira, dia 7, o 1º Integramapa. Foi avaliado o primeiro ano de implantação do Mapa Estratégico da empresa pública e também projetadas as ações para 2023, além de novidades agregadas ao longo do trabalho. O evento contou com a presença da Diretoria Executiva e também dos empregados de todos os setores.

“Este tipo de encontro é importante para engajar todo mundo, unificar todas as informações e trazer todos para dentro desse movimento que constata o avanço que o Porto tem obtido nesses últimos quatro anos, quando mudou de patamar e está mostrando que ainda continua essa evolução, alavancando ainda mais”, justifica Marcos Bonoski, diretor Administrativo Financeiro.

De acordo com o gerente de Planejamento Estratégico, Honorato Chudson, é fundamental mostrar para a empresa quanto as ações de todas as diretorias estão convergindo para um mesmo objetivo. “Queríamos proporcionar um ambiente de troca de conhecimento, onde fosse possível compartilhar as ações, iniciativas estratégicas de todas as diretorias e de que maneira essas ações estão convergindo para o alcance de melhores resultados do planejamento estratégico”, aponta.

Para o gerente, os resultados do primeiro ano foram notórios e expressivos. “Apresentamos também os grandes resultados que tivemos com o primeiro ano de implantação do plano estratégico. Agora, entramos no segundo ano procurando refinar e aperfeiçoar o trabalho, de maneira que todas as diretorias participem cada vez mais”, destaca Honorato.

Na visão do coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, Henrique Pires, o Planejamento é fundamental porque orienta o trabalho de todos os setores da empresa. “A gente precisa trabalhar em busca de atingir os objetivos do Planejamento Estratégico e ter esse direcionamento é de suma importância para todos os setores da organização”, avalia.

Integração

Além da apresentação dos resultados e projeções dos próximos passos, todos ressaltaram a importância da integração multisetorial. “O fomento desse evento aqui faz com que o colaborador não tenha apenas mais uma visão apenas do seu setor, mas agora entre os setores, e também o conhecimento holístico com o destino final do produto entre os setores”, diz Honorato.

Para Henrique, o evento ajudou a reunir os mais diversos setores da Portos do Paraná. “Esse evento acaba integrando os setores, todas as diretorias estão presentes, e isso é muito importante porque a gente trabalha de maneira integrada uma vez que o nosso trabalho não é só para o nosso setor, ele acaba impactando em vários outros departamentos”, complementa.

De acordo com Bonoski, com o Mapa Estratégico em mãos a administração se torna mais eficiente. “Você tem vários caminhos e basta escolher o que faz mais sentido para o nosso momento, isso nos ajuda e a empresa também”, finaliza o dirigente.

GALERIA DE IMAGENS