Portos do Paraná apresenta ações de tecnologia em congresso nos EUA 26/10/2023 - 14:19

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, participou de uma mesa redonda durante o AAPA (Associação Americana de Autoridades Portuárias) na cidade de Denver, estado do Colorado, nos Estados Unidos. O evento anual reúne mais de 130 autoridades portuárias dos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

Com o tema “Quão ‘inteligente’ um porto pode realmente ser?”, o diretor-presidente dividiu a mesa com o diretor administrativo da Fresh Consulting, Steve Elmore; o chefe de programas de crescimento tecnológico da Fujitsu, George Gakuru; e o diretor de desenvolvimento de negócios-transporte e logística da Ericsson, Adam Schipper. A Exposição e Convenção Anual da AAPA seguiu até quarta-feira (25), em Aurora-Denver, Colorado, EUA.

“O painel promovido pela AAPA serviu como base para que pudéssemos interagir com grandes provedores de tecnologia na indústria portuária. Nós constatamos o quão avançado os portos do Paraná estão e como estamos seguindo na direção certa, provendo e buscando alternativas, assim como os maiores portos americanos”, destaca o diretor-presidente.

Prêmio internacional

No mesmo evento, a Portos do Paraná foi condecorada com o prêmio tido como o “Oscar dos Portos nas Américas”. A empresa pública foi vencedora na categoria Eventos Especiais pela promoção da Corrida do Porto e sua ligação com a comunidade. “A promoção da Corrida do Porto foi a melhor relação incentivadora da relação porto/cidade e fomos reconhecidos pela AAPA. O governador Ratinho Júnior sempre indicou que o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável dos portos passa pela comunidade que nos abriga. Deixo meu agradecimento a toda nossa comunidade, ao nosso time e a todas as pessoas que sempre acreditaram nessa proposta de fortalecimento”, agradeceu o diretor-presidente.

Sobre a AAPA

A AAPA (Associação Americana de Autoridades Portuárias) representa mais de 130 autoridades portuárias públicas nos EUA, Canadá, Caribe e América Latina. Por mais de um século, a associação tem capacitado as autoridades portuárias e parceiros do setor marítimo a atendido clientes globais, criando valor econômico e social para suas comunidades. Atualmente, a AAPA promove os interesses comuns da comunidade portuária e oferece liderança em questões de segurança, comércio, transporte, infraestrutura, meio ambiente e outras questões relacionadas ao desenvolvimento e às operações portuárias.