Porto promove conscientização sobre o Novembro Azul com torneio de futsal 20/11/2021 - 15:30

Portos do Paraná reúne colaboradores e terceirizados para promover conscientização e confraternização neste sábado (20), em Paranaguá. Na arena esportiva Albertina Salmon, um torneio de futebol marcou o “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.

“É uma continuidade do projeto que a Portos do Paraná iniciou neste ano, sobre a conscientização em relação ao cuidado dos nossos funcionários com a saúde. Em outubro fizemos o Outubro Rosa, agora, neste evento, marcamos o Novembro Azul”, afirma o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, entre trabalhadores e familiares, foi realizado com o apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, Sanepar, Unimed Paranaguá, Instituto Peito Aberto, Rádio Massa FM, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), Klabin e Diniz Treinamentos.

“Os parceiros foram fundamentais para que a gente conseguisse proporcionar a confraternização e ressaltar a importância do cuidado com a saúde, tanto do homem como da mulher e de toda a família”, comenta Garcia.

Além do torneio – com 57 jogadores, organizados em quatro times – os participantes e a torcida tiveram acesso a atividades para as crianças, jogos de tabuleiro, serviços médicos básicos (como aferição de pressão e medição da taxa de glicemia), além de café da manhã e um lanche, ao final da manhã, com algodão doce, sanduíche e pipoca.

“É um tempo de celebrarmos o avanço da vacinação e lembrarmos que, mesmo passando a pandemia, precisamos seguir cuidando da nossa saúde – com check-up permanente porque outras doenças – como o câncer de próstata, por exemplo – exigem atenção total”, completa o diretor-presidente.

O torneio foi prestigiado pelo jogador do Rio Branco, time parnanguara, Guilherme Biteco (meia, e uma das estrelas do time); pelo prefeito Marcelo Roque; e pelo secretário municipal de esportes, Helton Ambrósio.

TORNEIO – Depois de quatro disputas, de meia hora (15 minutos em dois tempos), em formato de futebol de salão (com quatro jogadores na linha, um goleiro e reservas que se revezavam), o grande time vencedor do torneiro de futebol Novembro Azul, da Portos do Paraná, foi a equipe batizada de “APPA de Munique”, com 12 jogadores, representantes da Diretoria Administrativa Financeira, Gerência de Desenvolvimento Pessoal, Engenharia e Meio Ambiente.

“O torneiro de futebol fica em segundo plano pela importância que é o Novembro Azul para os homens. A participação de todos foi muito importante porque foi um momento de orientações“, diz Miguel Nasser Bisneto, capitão do time vencedor, representando a Gerência de Desenvolvimento Pessoal da Portos do Paraná.

Satisfeito com a conquista do primeiro lugar, Miguel comemora também o sucesso do evento. “ Que seja o primeiro de muitos. Foi uma manhã produtiva em todos os sentidos. A gente se esforçou muito para fazer dar certo esse torneio. Só tenho a agradecer a todos”, comemora o capitão do “Appa de Munique”.

Em segundo lugar na disputa ficou o time da empresa terceirizada de asseio e conservação, Emparlimp, formado por 17 jogadores. Em terceiro, ficou o time “MistãoFC”, formado por representantes do setor de Compliance, Diretoria Jurídica, Gerência de Arrendamentos, Gerência de Tecnologia da Informação, Governança, Presidência e Engenharia.

Os três primeiros lugares receberam medalhas e troféus, de acordo com a colocação. O quarto time a disputar o torneio foi o COMACI, formado por 14 representantes da Coordenadoria Civil, que não chegou a se classificar, mas deu um show de participação.