Porto de Paranaguá sedia 13.ª Exposafra 11/05/2009 - 11:50

Expectativa é de que 6 mil caminhoneiros passem pelo evento, que será realizado entre os dias 11 e 14 de maio

Pelo 13.º ano consecutivo, o Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá será palco de um dos eventos de maior concentração de caminhoneiros da América do Sul. A expectativa dos organizadores da Exposafra é de reunir cerca de 6 mil visitantes, nos quatro dias do evento, que será aberto na próxima segunda-feira, dia 11 e segue até o dia 14.

A feira interativa, que é promovida pela Revista Caminhoneiro e tem o apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), procura reunir as principais novidades do setor de transporte rodoviário de cargas, serviços, acessórios, implementos, pneus e combustíveis, entre outros produtos. Este ano, está prevista a participação de 20 empresas.

Todos os caminhoneiros que chegam ao pátio de triagem são cadastrados e podem participar das atividades, entre 15 e 21 horas. A partir desse horário, haverá shows abertos a toda comunidade.

Segundo informações dos organizadores, uma das atividades é o test drive em que os caminhoneiros podem avaliar o desempenho dos caminhões mais modernos do mercado, em uma pista de 2,5 km desenvolvida especialmente para uma boa dirigibilidade.

A APPA e Polícia Militar em conjunto com a Guarda Portuária participarão da Exposafra com estandes. No estande da PM, será disponibilizada consulta de dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) como pontuação na Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) e débitos pendentes. Também serão dadas orientações sobre segurança e circulação, além de informações sobre a Lei Seca. Já no estande da Appa, serão distribuídos materiais informativos sobre os portos públicos do Paraná e exibido vídeo institucional da autarquia.

Durante o período de safra, que vai de março a agosto, cerca de mil caminhões carregados com grãos passam por dia pelo Pátio de Triagem de Paranaguá. Durante os dias da Exposafra, as atividades não param.

Serviço - A 13ª Exposafra acontece entre os dias 11 e 14 de maio, das 15 às 21 horas, no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. Os shows, que acontecem no palco central, começam às 21 horas e têm entrada franca. O test drive de caminhões pode ser feito das 9 às 17 horas.


Fotos da Exposafra 2008:



Fotos Exposafra 2009: