Porto de Paranaguá sedia a 12ª Exposafra 12/05/2008 - 09:50

Começa na nesta segunda-feira (12) em Paranaguá a 12ª Exposafra, uma feira interativa para caminhoneiros que transportam cargas nos portos paranaenses. O evento, promovido pela Revista Caminhoneiro em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), acontece no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. Os visitantes poderão conhecer, em primeira mão, as mais recentes novidades do setor de transporte rodoviário de cargas, serviços, acessórios, implementos, pneus, combustíveis, produtos e lançamentos em geral.

De acordo com o diretor comercial da Revista Caminhoneiro, Orivaldo Quatrini, o destaque da feira este ano fica por conta dos test drive de caminhões. Uma pista de três quilômetros foi desenvolvida especialmente para uma boa dirigibilidade durante os testes. “Teremos quatro montadoras – Mercedes Benz, Volkswagen, Ford e Iveco – promovendo test drive dos seus mais novos caminhões. A feira este ano também terá cerca de 20 estandes com informações e serviços úteis aos caminhoneiros”, explicou.

Durante os quatro dias da Exposafra, todos os expositores programaram palestras e atividades para o público. Informações sobre cuidados com a saúde e doenças sexualmente transmissíveis serão difundidas durante o dia. Os caminhoneiros poderão, ainda, participar de palestras técnicas gratuitas.

Na abertura da feira, às 21h, o grupo de pagode Do Nosso Jeito comanda a festa. Na quinta-feira (15), um novo show, desta vez com a banda gauchesca Maria Fumaça, encerra o evento. Na terça e na quarta-feira, shows com bandas regionais animarão a festa.

Estrutura – No estande da Appa, será distribuído material informativo sobre os portos públicos do Paraná e exibido vídeo institucional da autarquia. Por meio de uma parceria firmada com a Secretaria Estadual de Saúde, serão distribuídos no espaço preservativos e panfletos informativos. Também será possível medir a pressão e tomar vacina contra a febre amarela.

Durante o período de safra, cerca de mil caminhões carregados com grãos passam por dia pelo Pátio de Triagem de Paranaguá. Depois das obras de remodelação do local, com a ampliação da iluminação e reforço na segurança, os caminhoneiros têm tido mais conforto. Cantinas, banheiros, mercearia, salão de beleza, consultório odontológico, posto bancário, além de outros serviços, estão disponíveis aos caminhoneiros o ano todo.

Serviço - A 12ª Exposafra acontece entre os dias 12 e 15 de maio, das 15h às 21h, no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. Os shows, que acontecem no palco central, começam às 21h e têm entrada franca. Os test drive de caminhões podem ser feitos das 9h às 17h.