Pessuti visita Porto de Paranaguá e conhece projetos para 2009 09/04/2009 - 18:20

O governador em exercício, Orlando Pessuti esteve no Porto de Paranaguá nesta quinta-feira (9) para uma visita técnica às instalações dos recém-inaugurados Pátio Público de Veículos e Terminal Público de Fertilizantes, construídos com recursos próprios da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

“O novo terminal para fertilizantes tem sido muito valorizado pelos agropecuaristas do Paraná e, evidentemente, também estou aqui para saber mais detalhes da dragagem na Galheta, um tema importante porque trata de uma benfeitoria que alcança todo o Paraná, porque se traduz em ganhos para todos os produtores, exportadores e importadores”, disse Pessuti.

Recepcionado pelo superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, Pessuti percorreu a sede administrativa da autarquia antes de reunir-se com o dirigente portuário e sua equipe para falar sobre os projetos e obras dos Portos do Paraná, entre elas, a dragagem de emergência que está ocorrendo no Canal da Galheta. Em seguida, a comitiva seguiu ao cais comercial para verificar as operações dos navios.

“Temos um pacote de obras a ser anunciado para a sociedade nos próximos meses, como a remodelação do cais, o terceiro berço para contêineres e o corredor oeste para movimentação de grãos. É uma honra e ficamos gratificados com essa visita, que oferece muitas informações e dados sobre esses importantes projetos no Porto de Paranaguá”, comentou Souza.