Pesar: Portos do Paraná lamenta o falecimento do engenheiro naval Geert Jan Prange 01/12/2022 - 10:12

A Portos do Paraná lamenta, profundamente, o falecimento do engenheiro naval Geert Jan Prange, 82 anos, nesta quinta-feira (01/12), em Paranaguá.

Atuando como perito naval, especialista em dragagem e outras obras de infraestrutura e sinalização marítima, Prange sempre colaborou com o desenvolvimento portuário no Estado. Inclusive, participou ativamente de inúmeras reuniões dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAP) de Paranaguá e Antonina.

De origem holandesa, residente no Brasil desde o final dos anos de 1940 (em Paranaguá desde a década de 1960), o engenheiro Prange foi presidente da Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), em Paranaguá, até este ano.

Pela Marinha do Brasil, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval nos graus de “Cavaleiro”, “Oficial” e, desde 2019, quando recebeu a Medalha de Ordem do Mérito, promovido a “Comendador”.
Formado em Engenharia Naval no Brasil, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o engenheiro deixa viúva Vera Marques Prange.
O velório será na capela Nossa Senhora do Carmo, a partir das 13h. O sepultamento foi marcado para as 17h.

A Portos do Paraná se solidariza aos familiares e amigos pela irreparável perda e registra, em nome de todos os seus funcionários,  o eterno agradecimentos pelo engrandecimento das discussões e contribuições prestadas para com o crescimento dos portos paranaenses.