Paraná participa do principal evento do setor portuário na América Latina 29/11/2022 - 09:46

A Portos do Paraná participa nesta semana do principal evento do setor na América Latina. O 30º Congresso Latino-Americano de Portos, realizado pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), acontece em Santos (SP) e vai até 30 de novembro.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ressalta a participação da empresa pública em um dos eventos mais importantes do setor no cenário internacional. “A participação em um evento de tamanha grandeza demonstra a relevância que os portos paranaenses possuem no cenário mundial. É um momento oportuno de debater com representantes de portos de toda a América Latina sobre questões que envolvem diretamente o setor”, explica.

Entre as atrações, Garcia destaca, principalmente, o painel sobre a transformação digital dos portos. “Assim como ocorre em diversas áreas, a infraestrutura portuária precisa seguir esse movimento de digitalização que ocorre no mundo todo. É um tema que interessa os portos do Estado”, diz.

O evento promovido pela AAPA reunirá mais de 600 líderes portuários, de 35 países, gerando oportunidades de negócios. Líderes portuários podem expor e debater os projetos atuais e futuros da indústria do setor.

Também será realizada uma feira exclusiva, com estande da Portos do Paraná em parceria com outros portos brasileiros, além de visita técnica ao porto local e oportunidades de networking com representantes de empresas do setor.