Palestra traz conhecimento sobre saúde no coração e qualidade de vida a portuários 23/06/2023 - 16:43

A Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho da Portos do Paraná promoveu nesta sexta-feira (23), para colaboradores e funcionários de empresas terceirizadas, a palestra “Saúde do Coração e Qualidade de Vida”, ministrada pela médica do trabalho Lisiane Machiavelli. O evento aconteceu no auditório do Palácio Taguaré, sede administrativa da empresa pública.

Segundo o coordenador de Assistência Médica e Social da Portos do Paraná, Miguel Nasser Bisneto, “a palestra foi bastante esclarecedora. Qualidade de vida e saúde do coração são assuntos de suma relevância para nossos colaboradores.”

Paralelamente, no hall de entrada do prédio enfermeiras aferiram a pressão de interessados, calcularam o Índice de Massa Corpórea (IMC) e forneceram orientações para uma alimentação saudável e melhor qualidade de vida.

“Pressão é assunto sério, muitas pessoas que nem imaginam ter hipertensão quando fizeram a medição tomaram um susto. Daí a importância da interação e diálogo com esses profissionais da saúde”, salienta Nasser.

Para a médica Lisiane, a missão foi cumprida. “A ideia é trazer aos trabalhadores portuários cada vez mais qualidade de vida, tanto no ambiente de trabalho como nas atividades de lazer”, conta ela.

PARTICIPAÇÃO - Ao todo, cerca 150 pessoas participaram da ação.

GALERIA DE IMAGENS