Números expressivos são discutidos no Conselho de Autoridade Portuária de Paranaguá 14/04/2022 - 13:59

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) se reuniu nesta quinta-feira, dia 14, em mais um encontro regular para discutir os números do primeiro semestre e projetos futuros do Porto de Paranaguá. Ainda sob reflexo da pandemia, os trabalhos foram no sistema híbrido, mas para maio a convocação será para que todos participem presencialmente. Este é o principal ponto de encontro da Comunidade Portuária na busca de sinergia para melhorar ainda mais a eficiência de toda a operação.

Com a presença de representantes da Marinha do Brasil, diretoria da Autoridade Portuária, praticagem, classe empresarial, trabalhadores e convidados, foi analisado o crescimento na movimentação do primeiro trimestre, que ficou em 9,4% e as perspectivas de futuro.

“Este primeiro trimestre foi muito forte graças aos operadores que investem e acreditam no nosso Porto, ao trabalho da Diretoria de Operações, que faz caber todo mundo num espaço pequeno”, destaca o diretor presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Também foram abordados projetos de modernização de sistemas de tráfego marítimo, que ainda estão em estudos e contam com os mais variados atores que atuam diretamente no assunto como a Capitânia dos Portos, a Praticagem, as Agências e a própria Autoridade Portuária. O próximo encontro está previsto para o dia 20 de maio.