Novo vídeo institucional destaca diferenciais dos portos de Paranaguá e Antonina 03/03/2023 - 13:34

Com cerca de quatro minutos, a produção traz as oportunidades que empresas do mundo inteiro têm ao usar a estrutura dos portos paranaenses. O vídeo ainda aponta para o futuro com as projeções de investimentos de mais de R$ 3 bilhões nos próximos anos.

Referência em logística também fora do País, a Portos do Paraná aproveitou a presença na 27ª edição da Intermodal, maior feira do setor da América Latina, em São Paulo, para lançar o novo vídeo institucional. Com cerca de quatro minutos, a produção traz as oportunidades que empresas do mundo inteiro têm ao usar a estrutura dos portos de Paranaguá e Antonina.

“A nossa atuação é de excelência e esse novo vídeo reforça a qualidade de todos os serviços prestados, independentemente do tipo de carga”, analisa o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia.

Segundo o executivo, a Portos do Paraná é reconhecida não apenas pelas autoridades governamentais, mas também pela comunidade portuária. “Temos uma ótima resposta dos operadores portuários que sabem que podem contar com os portos de Paranaguá e Antonina para exportar e importar com eficiência”, completa.

No vídeo, a empresa pública paranaense apresenta os principais diferenciais, que vêm crescendo ao longo dos últimos anos com os recordes de movimentação, modernização da operação e muito cuidado com o meio ambiente. A Portos do Paraná, por exemplo, foi a única autoridade portuária do Mundo a participar das últimas três edições da Conferência do Clima da ONU: COP-25 (Madri, Espanha), COP-26 (Glasgow, Escócia) e COP-27 (Sharm el-Sheikh, Egito).

“Oferecemos um serviço de qualidade e também não descuidamos do Meio Ambiente”, afirma Garcia. “Estamos inseridos nas baías de Paranaguá e Antonina, um lugar lindíssimo e queremos que continue assim. Por isso, buscamos ampliar a nossa capacidade de operação sem prejudicar a natureza, ou seja, de maneira integrada com a paisagem e as cidades”, destaca o diretor-presidente.

O vídeo ainda aponta para o futuro com as projeções de investimentos de mais de R$ 3 bilhões nos próximos anos. O montante está estimado de acordo a concessão de novas áreas para arrendamento e que farão com que a Portos do Paraná alcance e ultrapasse novos recordes, fortalecendo ainda mais a relação com toda a comunidade.

Os investimentos previstos trazem dividendos para os municípios na arrecadação de impostos e também mais empregos e renda para a população litorânea.

Confira o vídeo:

GALERIA DE IMAGENS