Nota de atualização – liberação da descida pela BR 277 09/03/2023 - 10:52

A Portos do Paraná informa que o fluxo dos caminhões que chegam pela BR277 foi retomado e as operações seguem sem prejuízos. Tanto o embarque dos navios quanto a descarga dos caminhões ocorrem normalmente deste a última quarta-feira (8).

Durante todo o dia de ontem (8) e a manhã de hoje (9), a autoridade portuária atua para absorver a demanda dos caminhões que ficaram “represadas” durante a interdição parcial da rodovia, no sentido Litoral.

A liberação de novas cotas para descarga foi suspensa por volta das 17h (do dia 08) e foi estratégica para evitar filas e maiores transtornos.

Desde as 20h, da última quarta-feira, quando a descida dos veículos de carga foi liberada em meia pista, pelo sentido contrário, os caminhões têm chegada aos poucos e de maneira controlada e organizada.

A expectativa é receber, até as 15h de hoje, mais 409 caminhões, entre agendados e com agendamentos perdidos pelas condições da estrada.

O Pátio Público de Triagem do Porto de Paranaguá, onde chegam os veículos carregadas com grãos e farelos do Interior e de outros Estados, está com 764 vagas disponíveis e outras 236 ocupadas.

Os portos do Paraná estão prontos para pleno atendimento. A partir das 14h, como informa a Diretoria de Operações, a distribuição das cotas será retomada normalmente.

De ontem (08/03, 0h) até hoje (09), 9h30, foram recebidos 1.122 caminhões.