Nota de atualização – liberação da descida pela BR 277 01/12/2022 - 10:09

Após a liberação da descida em meia pista da BR277, principal via de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, o fluxo de veículos sentido Litoral paranaense é retomado. Nos dois sentidos da via, na altura do quilômetro 40, o tráfego voltou a fluir pela faixa da subida (sentido capital do Estado), desde as 16h da última quarta-feira (30/11).

Segundo dados da Diretoria de Operações da Portos do Paraná, das 0h de quarta até às 15h de quinta-feira (1), 697 caminhões deram entrada no Pátio Público de Triagem do Porto de Paranaguá. O local é utilizado pelos veículos de carga que aguardam a chamada para a descarga dos granéis sólidos vegetais de exportação.

De acordo com a equipe responsável pelo Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, a recepção dos caminhões, desde ontem (30), vem ocorrendo de maneira organizada e dinâmica. Os veículos estão sendo reagendados, classificados e já ficam aptos para serem chamados para descarga.

Alguns terminais, de todos os segmentos, ainda trabalham com o reagendamento dos veículos com a janela de chegada vencida. Porém, o cadastramento deve ser normalizado ainda hoje (01).

Em caso de dúvidas ou informações, os motoristas devem procurar os terminais de destino, cujo número de telefone consta nas mensagens (SMS) recebidas.