Nota - Bloqueio do acesso ao Porto de Paranaguá 01/11/2022 - 10:04

A empresa pública Portos do Paraná informa que a principal via de acesso ao Porto de Paranaguá, a BR 277, segue bloqueada em ambos os sentidos, a partir do quilômetro 5, na manhã desta terça-feira (01).

De acordo com a Diretoria de Operações, apesar do bloqueio rodoviário, os portos seguem operando e o reflexo do movimento, que ainda ocorre em diversas estradas brasileiras, está na recepção aos caminhões.

Segundo dados do Pátio de Triagem, onde os caminhões chegam para aguardar a descarga dos granéis sólidos vegetais de exportação, apenas 54 caminhões foram recebidos, das 14h de ontem (31/10) até as 9h de hoje (01/11)

Os operadores portuários já têm adotado medidas em relação aos agendamentos para evitar filas e maiores transtornos. As equipes das empresas e da Portos do Paraná seguem monitorando a situação junto às autoridades responsáveis.

A autoridade portuária informa, ainda, que quando houver previsão de liberação das pistas, serão decididas as novas medidas frente ao fluxo acumulado.