No Dia do Agente Marítimo, profissionais são homenageados na Capitania dos Portos 22/06/2022 - 15:10

Um evento celebrado em alusão ao Dia do Agente Marítimo realizado na Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) nesta quarta-feira (22), em Paranaguá, homenageou três profissionais que atuam diretamente na atividade portuária.

Um dos homenageados, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ressaltou a importância dos agentes marítimos para a operação dos navios. “Ser reconhecido no dia deles como uma peça importante é, sem dúvida, muito gratificante. A comunidade portuária em si trabalha de forma bem integrada, o que é bom para a logística e para as empresas, gerando emprego e renda para o litoral”, afirma.

Outro homenageado no evento, o Capitão dos Portos do Paraná, André Luiz Morais de Vasconcelos, afirma que há sinergia com a autoridade portuária. “Todos fazem parte de uma engrenagem muito importante. A Capitania, com foco na segurança, e o Porto com a gestão e eficiência”, justifica.

“A gente nunca trabalha querendo receber nada, mas quando é lembrado, é muito importante. Essa homenagem vai ficar marcada”, afirma José Marcos Kascharowski, assessor do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário, também homenageado do dia.

DIA DO AGENTE MARÍTIMO

A data, celebrada em 23 de junho, foi instituída pela Lei nº 11.791/2008. O evento foi promovido pelo Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Paraná na sede da CPPR.

De acordo com o presidente da instituição, Argyris Ikonomou, a escolha dos homenageados é feita por mérito. “Temos muita gente merecedora que precisa ser homenageada. Então, a cada ano, escolhemos alguns nomes utilizando como critério o merecimento e os relevantes trabalhos prestados à comunidade portuária”, explica.

GALERIA DE IMAGENS