NOTA OFICIAL 24/11/2022 - 10:56

A empresa pública Portos do Paraná informa que as operações portuárias em Paranaguá e Antonina permanecem dentro da normalidade, sem registros e alterações na programação de atracação e desatracação de navios, bem como no tempo de espera das embarcações.

Nesta quinta-feira (24), há 15 navios atracados, e 9 navios já programados para atracação. A empresa pública realiza uma manutenção programada no Berço 213. A Portos do Paraná informa, ainda, que há 31 navios ao largo – número considerado dentro dos padrões normais pela área de operações.

A chegada dos caminhões também acontece normalmente. A única intercorrência registrada – que não chegou a afetar as operações nos portos do Paraná em razão do curto período de tempo – ocorreu entre às 22h de domingo (20) e 12h de segunda-feira (21), quando um bloqueio interrompeu o tráfego de caminhões na BR 277, principal acesso rodoviário ao pátio de triagem e empresas portuárias.

A Portos do Paraná alerta sobre a divulgação de informações falsas em aplicativos de mensagem e redes sociais que relatam supostas filas de navios e falta de carga para embarque.

Gerência de Comunicação e Marketing