Ministro confirma presença na Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária 17/06/2009 - 14:59

O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, confirmou participação na abertura oficial da Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária, que será realizada no mês de julho, em Foz do Iguaçu.
O evento, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), é um dos mais importantes do mundo nos setores portuário e ambiental.
Além de Pedro Brito, o evento contará com a participação do governador do Paraná, Roberto Requião, autoridades portuárias e representantes de 34 países.
A participação do ministro Pedro Brito ressalta a importância do debate sobre proteção ambiental nos portos brasileiros.
Além disso, em todo o País, vários terminais portuários estão com obras de dragagem em andamento com a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), do governo federal.
Pedro Brito confirmou que as principais obras previstas para os portos brasileiros estão em ritmo acelerado. “Pretendemos concluir até o fim do governo, em 2010, as reformulações nos principais complexos portuários do Brasil”, afirmou o ministro.
Ele reiterou que, “os portos brasileiros vão experimentar um novo e promissor momento, quando as obras de dragagem previstas do Plano Nacional de Dragagem estiveram concluídas, no próximo ano.”
De acordo com Pedro Brito, a crise econômica não deverá atrapalhar as obras. “Apesar da crise que atinge diversas economias e será passageira aqui no Brasil, todos os investimentos previstos para o setor portuário estão assegurados”, garantiu.
A Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária será realizada de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos do Mabu Thermas & Resort , em Foz do Iguaçu.