Ministro Pedro Brito vista estande dos Portos do Paraná na Intermodal 16/04/2009 - 19:20

O ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, visitou no final da tarde desta quinta-feira (16) o estande da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) na feira Intermodal South América, que está acontecendo nesta semana, em São Paulo. Ele foi recebido pelo superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e os diretores da Autarquia. Na oportunidade, o ministro fez uma análise do atual cenário econômico.

“Acho que neste momento de crise internacional é importante mostrar que o Brasil continua com seu programa de investimentos na área de logística. O Porto de Paranaguá é um dos mais importantes do país e nós precisamos reforçar esta sua posição fazendo investimentos na infraestrutura aquaviária, no caso a dragagem, e a infraestrutura de acessos terrestres. Com essas melhorias faremos com que o Porto de Paranaguá continue exercendo o seu papel histórico de carro-chefe do desenvolvimento do Brasil”, afirmou Brito.

Segundo o ministro, o governo federal está investindo cerca de US$ 300 bilhões em infraestrurtura de rodovias, hidrovias, ferrovias e nos portos brasileiros. “Estamos fazendo estes investimentos para compor a malha de logística que o Brasil precisa ter para continuar sendo eficiente e mostrando a nossa competência em transportar produtos, principalmente alimentos para o mundo”, disse.

O superintende da Appa destacou que a presença de Pedro Brito na feira e no estande dos Portos do Paraná evidencia a parceira entre a SEP e a Autarquia. “A visita do ministro Pedro Brito ao estande dos Portos do Paraná na Intermodal, além de nos deixar honrados, demonstra a importância dos nossos Portos para o país e o especial apreço que o ministro tem para conosco”, disse o superintendente da Appa.

A Intermodal South América é a maior e mais importante feira para os setores de logística, transporte e comércio internacional das Américas. Esta foi a 15ª edição do evento que reuniu em São Paulo cerca de 400 expositores de toda a América Latina. A estimativa é que 40 mil pessoas tenham visitado a feira nos três dias do evento.

No seu estande de 200 m², a Appa conta com a participação de 10 empresas que atuam n o sistema portuário paranaense:. Cattalini, Multitrans, Sadia, TCP, Alpina Brigga, Marcon, Pasa, CBL, Sal Diana e Martini Meat.