Mais de 200 alunos participaram de palestra realizada pela Portos do Paraná 20/09/2023 - 11:38

O evento aconteceu na Isulpar e apresentou a influência das ações portuárias no litoral do Paraná.

Nesta terça-feira (19), o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Luiz Pioli, apresentou o impacto das atividades portuárias no desenvolvimento do litoral paranaense. O evento, realizado no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), em Paranaguá, reuniu 264 estudantes da instituição, além de alunos do Colégio Alberto Gomes Veiga dos cursos técnicos em portos e comércio exterior.

De acordo com o diretor empresarial, o porto traz benefícios econômicos e socioambientais para as comunidades litorâneas. "Mais de 50% dos empregos gerados no litoral do Paraná são resultado do mercado portuário. O porto faz a economia girar e isso se reflete em renda para a população”.

Além da empregabilidade local, o diretor citou algumas obras realizadas pela Portos do Paraná. “Um importante anúncio deste ano foi a finalização de sete trapiches em comunidades litorâneas. Também iniciamos a construção de mais seis trapiches para os moradores. Esta é uma demanda das comunidades, que é extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável das regiões”.

Navios de turismo no litoral do Paraná

Também na terça-feira, o diretor empresarial representou a Portos do Paraná na reunião de alinhamento de navios da MSC, no Teatro Municipal de Antonina. O evento discute as ações necessárias para aprimorar o atendimento aos cerca de 41 mil turistas previstos para a temporada atual de cruzeiros.

O encontro reuniu profissionais do ramo hoteleiro, comerciantes e empresários do litoral paranaense. A abertura do evento foi realizada pela Adetur e contou com os palestrantes André Luiz Pioli, da Portos do Paraná; Charles Monteiro, da MSC; Irapuan Cortes, da Viaje Paraná; Maria Plahtyn, da SECULTUR Paranaguá. Este foi o terceiro e último encontro realizado em cidades litorâneas do estado.

 

GALERIA DE IMAGENS