Inscrições se esgotam para a edição 2025 da Corrida do Porto 30/04/2025 - 08:33
Com 20 dias de antecedência, 3 mil atletas garantem participação em provas de 5,5K, 10K e 15K
As inscrições para a Corrida do Porto 2025 se encerraram com 20 dias de antecedência, totalizando 3 mil atletas inscritos nos percursos de 5,5 km, 10 km e 15 km. O evento, pioneiro no mundo por ser realizado dentro de uma faixa portuária, é promovido pela Portos do Paraná e terá novo trajeto e novas distâncias neste ano. A edição de 2025 supera em 50% a participação registrada no ano passado. A prova, marcada para o dia 18 de maio, contará com competidores de oito estados e 77 cidades, reforçando a relação porto/cidade de Paranaguá e impulsionando o turismo na região.
“Estamos muito felizes com o acolhimento da comunidade portuária e com o interesse dessa multidão de atletas em participar da competição e conhecer de perto a nossa estrutura portuária. Faz parte da nossa gestão promover essa integração, e o dia 18 será mais um grande momento de festa e esporte aqui na Portos do Paraná”, comemorou Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da empresa pública.
A integração vai além da competição: o valor total das inscrições será revertido em melhorias para o Lar de Idosos Perseverança e para o Asilo São Vicente de Paulo. Com o aumento no número de participantes em 2025, as entidades assistenciais também serão mais beneficiadas.
“Estamos muito felizes em anunciar o encerramento das inscrições com 20 dias de antecedência — um resultado que só foi possível graças ao compromisso da Portos do Paraná em desenvolver um projeto de alta qualidade em um dos cenários mais icônicos do Brasil”, destacou Arthur Trauczynski, co-CEO da Global Vita Sports, empresa organizadora da Corrida do Porto.
Os patrocinadores da edição 2025 são as empresas Engine e Cattalini. Após a corrida, os atletas poderão usufruir de um espaço de massagem, área kids e painéis interativos para fotos.
“Ano após ano, a Corrida do Porto de Paranaguá registra crescimento — e em 2025 não será diferente: receberemos 3 mil atletas, dos quais 51% são oriundos de outras cidades. Estaremos representados por participantes de dois países, oito estados brasileiros e 77 municípios, fortalecendo o turismo regional e contribuindo significativamente para a geração de renda no comércio local”, finalizou Trauczynski.