Hacker Rangers premia melhores da Segunda Temporada na Portos do Paraná 27/09/2023 - 10:08

Plataforma ensina através da gameficação, promovendo competição e busca por ações que possam melhorar a segurança da informação

A segunda temporada do Hacker Rangers chegou ao fim com a premiação aos melhores colocados nesta terça-feira, dia 26, no Auditório Emir Roth. E mais uma vez Roger Gervasi, da Gerência de Arrendamentos se sagrou campeão! Rúbia do Rosário, da Diretoria de Engenharia e Manutenção e Anderson Peres, da Diretoria de Operações Portuárias completaram o pódio. Na semana que vem, começa a terceira temporada com o convite a todos os empregados da Portos do Paraná para se engajarem no aprendizado gameficado.

“É uma plataforma que promove a cultura da cibersegurança corporativa através da gameficação. Através de um sistema gameficado, promove engajamento dos usuários porque tem várias situações em que se pode ganhar pontos, com um ranqueamento semanal. Ali dentro temos cursos e quizzes pelos quais os empregados aprendem sobre diversos temas relacionados à segurança da informação, Lei Geral de Proteção de Dados, normas de ética e conduta, dentre outros, em uma plataforma muito bem desenvolvida. Existem também as ciberatitudes, que são ações que os empregados podem reportar dentro da plataforma, como riscos de segurança da informação/dados, e isso gera uma interação bastante importante entre os empregados que identificam os riscos e a gestão que poderá trabalhar na mitigação desses casos”, explica Henrique Pires, Coordenador de Desenvolvimento de Pessoal.

De acordo com ele, a participação dos empregados foi boa, mas a expectativa é mais pessoas participem da próxima temporada. “Tivemos um engajamento bacana, muitas pessoas participaram, mas sabemos que ainda podemos melhorar esse engajamento porque quanto mais pessoas estiverem participando, o resultado vai ser muito melhor”, destaca.

E quem participou e levou pela segunda vez, se consagrando bicampeão foi Roger Gervasi. “É muito gratificante participar do Hacker Rangers e fico feliz de terem novas pessoas compartilhando o pódio e a gente espera que nas próximas temporadas tenha um maior engajamento das pessoas e da Portos do Paraná em fomentar o Hacker Rangers, lembrando que ele é um treinamento e não um joguinho, uma forma alternativa de estudar, aprender e proteger a empresa dos riscos de cibersegurança”, discursou.

Na segunda colocação, Rúbia do Rosário lembra que a plataforma traz conhecimentos que muitos ainda não têm. “É um game que proporciona a gente a abrir muito a mente, a entender várias coisas do mundo digital e aqui como temos pessoas mais velhas, que não têm tanta habilidade com tecnologia e acho muito importante para elas verem os perigos que a gente corre, a gente como empresa pública de grande porte e é importante que a gente se mantenha protegido e espero que na próxima temporada seja mais concorrido”, apontou.

Já o terceiro colocado, Anderson Peres, revela que o Hacker Rangers o impulsionou para uma graduação na área. “Estou fazendo uma faculdade de Tecnologia em Segurança Pública pela UEPG e o que me impulsionou foi o Hacker Rangers e meu TCC vai ser sobre cibersegurança. A cibersegurança é um assunto atual, ainda mais a Portos do Paraná sendo uma empresa gigante e quero participar da terceira temporada em busca do primeiro lugar”, finalizou.

 

Ranking 2.ª Temporada

Colocação Nome
1.° Roger Gervasi
2.º Rúbia do Rosário
3.º Anderson Peres
4.º Lucas Gomes
5.º Jefferson Nogueira
6.º Elisa Serenario
7.º Yasmim Diniz
8.º Gilmar Neri
9.º Ahmad Ismail
10.º Juliano de Souza

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS