Governador Pessuti dá posse a diretor administrativo da Appa 21/05/2010 - 10:20

O governador Orlando Pessuti empossou, na tarde desta quinta-feira (20), o novo diretor administrativo e financeiro dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Marcelino Coelho assume o cargo no lugar de Maria Angélica Lobo Leomil, que continuará prestando serviços à autarquia. “Com esta nomeação fechamos o quadro de diretores e tenho certeza que estão aqui pessoas altamente qualificadas e conhecedoras da realidade dos portos paranaenses”, disse Pessuti.

“São companheiros fortemente engajados com o desenvolvimento de Paranaguá e Antonina e, principalmente, preocupados com o bem estar da comunidade local. Queremos que nossos portos sejam mais atuantes e próximos da sociedade, cada vez mais dinâmicos”, completou o governador.

Segundo o superintendente Mário Lobo Filho, a equipe foi formada com coesão e deve trabalhar unida pelos interesses comuns. “Todos temos compromissos com o litoral, porque ou nascemos aqui, ou moramos aqui e é aqui que queremos criar nossos filhos”, destacou.

Marcelino Coelho atuou como inspetor da área portuária de 1987 a 2001 e atualmente é vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança do Paraná. “Eu respiro porto. Convivo neste ambiente desde a infância e tenho orgulho de ser parnanguara. Quero reforçar minha posição em favor dos portos paranaenses e com o Estado do Paraná”, afirmou.

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, agradeceu a nomeação de moradores locais para a diretoria da empresa pública. “São pessoas importantes na comunidade e que deixam todos os moradores da cidade orgulhosos”, disse.

Durante a solenidade, o governador anunciou ainda a nomeação de Sérgio Luiz Lissa como coordenador da macroregião do Litoral.