Gestores dos portos do Espírito Santo visitam o Porto de Paranaguá 27/10/2022 - 17:59

Nesta quinta-feira (27), representantes da diretoria do Porto de Vitória estiveram na sede da Portos do Paraná. Recepcionados pela equipe da Diretoria de Operações, o grupo trocou informações comerciais e operacionais. Na sequência, visitaram o cais do Porto de Paranaguá.

“É com muita satisfação que recebemos os gestores do Espírito Santo, com o intuito de compartilhar informações visando o desenvolvimento dos demais portos brasileiros”, comenta o diretor de operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior.

Segundo ele, esses encontros têm sempre o foco na eficiência, que é o que garante a competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo.

Como comenta o diretor comercial dos portos capixabas, Pedro Benevides, a visita tem o objetivo de buscar sinergia para poder aplicar as boas práticas também no Espírito Santo. “Principalmente nesse momento de transição do público para o privado e de encontrar a melhor concepção estratégica para explorar todo o nosso potencial”, afirma.

Confirmando o reconhecimento dos portos paranaenses, pela eficiência e produtividade, Benevides destaca a exploração do potencial de berços, retro áreas e a logística integrada aplicadas no Paraná.

Para o diretor de Infraestrutura e Operações de Vitória, Bruno Luciano Fardin, essa visita é fundamental. “Como um porto recém-privatizado, temos uma série de compromissos agora de investimentos em infraestrutura e de rearranjo logístico do porto”, disse. Ele também destacou a gestão da integração dos terminais, por correias transportadoras, e dos berços não arrendados, mantidos como públicos.

“A solução logística de todos os berços aqui do Porto de Paranaguá nos interessa. Vamos levar para analisar os prós e contras dessa logística para poder aplicar lá, da melhor maneira, em nossos portos”, completa o diretor, lembrando que os portos do Espírito Santo também são multipropósito, como os portos paranaenses. 

Além dos diretores, também estiveram presentes Anderson Polido, superintendente de projetos; e Raquel Guimarães, coordenadora de Desenvolvimento de Negócios dos portos capixabas.

GALERIA DE IMAGENS