Funcionários da Portos do Paraná realizam ação no Asilo São Vicente de Paulo 31/05/2023 - 17:03

Voluntários da empresa pública organizaram uma festa de aniversário para 11 idosos do mês de maio, entre eles duas centenárias

Um grupo de voluntários da Portos do Paraná realizou uma ação especial no Asilo São Vicente de Paulo, em Paranaguá, nesta quarta-feira (31). Os funcionários prepararam uma festa para comemorar os aniversários de 103 anos de dona Maria Fernandes e de 100 anos de dona Aurora Gazola. As duas completaram idade nova em maio e festejaram junto com todos os 45 moradores da entidade.

“Nossos colaboradores se uniram para proporcionar este momento especial para os idosos do Lar São Vicente de Paulo. Além de preparar a festa com bolo, doces e salgadinhos, nossos funcionários doaram artigos de higiene e presentearam os aniversariantes do mês”, conta o coordenador de Assistência Médica e Social da empresa pública, Miguel Nasser Bisneto.

Segundo a administradora da entidade, irmã Maria Tarciso, momentos como esse trazem mais alegria para os residentes do local. “Maio é o mês das mães, das flores, das noivas, mês de vários aniversariantes e quando tem festa eles ficam muito felizes. Essa é a primeira festa de aniversário que temos depois da pandemia”, destacou ela, que também é residente e comemorou o aniversário.

Para Maria Teresinha Gonçalves, foi mais um momento especial vivido no Asilo. “Foi maravilhoso, gostei da música e até cantei junto e amei o presente que eu recebi”, disse. Já Maria das Dores Evangelista, outra que também já completou um século de vida, se empolgou com a festinha especial. “Foi bastante animada e gostei bastante”, comemora.

Além da presença dos funcionários da Portos do Paraná, que dividiram seus talentos musicais e animação, os idosos também receberam visitante e familiares que participaram da festa. Quem também apoiou o evento e ajudou no fornecimento das guloseimas foi a Confeitaria Vovó Virgínia.

Agradecimentos especiais a:
Ezequiel Baggio, Gabriel Dalfovo, Nivaldo Domanski, Mário Ferreira, Ana Regina Junqueira, Dayanna Bonafini, Marcos Bonoski, Marcus Freitas, Gabriel Vieira, Lázaro Basso, Miguel Nasser Bisneto, Fernanda Inasaris, Antônio Carlos Barbosa, José Aloísio Martinelli, Admilson Lima, Rodrigo Sell, João Feio, Nívea Wajima, William Falcone, Lucas Sarmanho, Juliana Vendrami, Mirella Costa, Raquel Alves, Anderson Mendes, Rafael Dino, Beth Chiaradia, Henrique Pires, Naiara Pirasol, Marrimã Zela, Camila Teodoro, Kozo Kawata, Melissa de Paula, Rodrigo Cavalcanti, equipe Coordenadoria de Granéis Importação, Vivian Alves, Luana Martins, Alexandre Vieira, Marcos Souza, Elizângela Montebeles, Angélica Moscardi, Núria Bianco, Gustavo Fanha, Rodrigo Vanhoni, Antonio Miquilini, Vinicius Mello, Rossano Reolon, Cleber Cid, Jéssica Emily Soares, Luís Guilherme Pasetti, Sérgio Luiz Franco, Lucineia Teles e Karina Rosa.