Ferroeste apresenta planos de expansão à comunidade portuária 02/07/2009 - 18:20


O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza recebeu na tarde desta quinta-feira (2) o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, para uma reunião com representantes de empresas que movimentam diferentes produtos no Porto de Paranaguá, como granéis líquidos, contêineres, fertilizantes, soja, açúcar e cargas congeladas.

No encontro, Gomes apresentou as metas de ampliar os contratos para o transporte ferroviário de cargas com destino ao terminal portuário e de expandir a malha ferroviária a partir de Guarapuava com destino a Paranaguá. “Vamos aumentar o poder de tração da ferrovia com a aquisição de locomotivas e contamos com o fechamento de novos contratos para atingir a meta de 3,6 milhões de toneladas movimentadas em 2010”, disse Gomes.

O superintendente da Appa reafirmou a postura do Porto de Paranaguá em atuar como um parceiro da gestão logística de desembarque de grãos no porto. “Somos parceiros de projetos que incrementam a economia do Paraná. O Porto entra como um interveniente dessas relações comerciais entre a Ferroeste e os terminais portuários. A Appa se alinha à Ferroeste para que nossa ferrovia tenha essa viabilidade operacional plena”.