Evento evidencia integração entre Appa e operadores portuários 15/04/2010 - 09:30

A integração entre a autoridade portuária e os operadores que atuam junto aos portos paranaenses ficou evidenciada durante a 16.ª edição da Intermodal South America, realizada na última semana, em São Paulo. Dezessete empresas figuraram como parceiras da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) nesse evento, que é o maior do setor de logística da América Latina, e puderam dar visibilidade aos seus projetos atuais e investimentos futuros.

Os portos de Paranaguá e Antonina reúnem empresas que atuam como suporte logístico de vários segmentos do setor produtivo, desde granéis sólidos (soja, milho, farelos, açúcar, fertilizantes), granéis líquidos (óleos vegetais, combustíveis) à carga geral conteineirizada ou solta (madeira, papel, algodão, congelados) e veículos. Durante a feira, os operadores portuários se mostraram otimistas com a possibilidade de estabelecer contatos para novos negócios.

A Intermodal reuniu representantes de portos de vários países e de empresas ligadas, principalmente, aos setores de logística, transporte e comércio exterior. Os executivos de Paranaguá e Antonina destacaram que a participação das empresas junto do estande da Appa é de extrema importância e uma alternativa eficaz para que toda a comunidade portuária possa estar conectada com esse mercado globalizado.



Participaram da Intermodal, juntamente com a Appa, as empresas Cattalini Terminais Marítimos, Terminal de Contêineres de Paranaguá - TCP, Companhia Brasileira de Logística - CBL, Sal Diana, Cargill, Terminais Portuários Ponta do Félix, Paraná Operações Portuárias - Pasa , Terminal Exportador de Açúcar de Paranaguá – Teapar, Fransilva, Fortesolo Operações Portuárias, Álcool do Paraná – Terminal Portuário, CPA Trading, Sadia, Martini Meat, Alpina Briggs, Marcon, Harbor Operadora Portuária.