Engenheiro Luiz Teixeira da Silva Júnior se despede da Diretoria de Operação 19/02/2023 - 11:58

Incrível que mesmo tendo passado 47 anos desde quando entrei para a equipe da (à época) Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) ainda sinto como se tivesse sido ontem. Digo isso porque faço questão de manter vivo, na minha memória e em meu coração, todos os momentos.

E não me refiro apenas aos bons momentos, àqueles nos quais fiz amigos e com eles conquistei vitórias; eu me refiro, também, se não principalmente, aos desafios. Sabe por quê?

Porque foram muito, mas todos superados e ultrapassados em equipe. E que equipe (s) com a (s) qual (is) tive a honra de contar!

Entrei no porto em 16 de janeiro de 1976. Engenheiro que sou, não apenas eletricista, mas também de Segurança do Trabalho, nesses 47 anos de porto de Paranaguá comecei no quadro como assistente na Divisão de Engenharia.

Conforme os anos foram passando, fui me apaixonando e me dedicando cada vez mais ao desenvolvimento dos portos de Paranaguá e Antonina. Com meu esforço, mas também pela parceria de muitos colegas, cheguei à chefia.

Aqui fui Chefe da Divisão de Manutenção Industrial, Chefe do Departamento de Operações Portuárias e, quem diria, cheguei a Diretor de Operações Portuárias. Este cargo assumi em agosto de 2014 e fiquei até o momento.

Hoje, fevereiro de 2023, me despeço da diretoria à qual servi pelos últimos 8 anos e quatro meses. Esse texto que faço de maneira nenhuma me deixa triste. Ao contrário, escrevo feliz, satisfeito, realizado e com o peito cheio de gratidão.

Agradeço à minha família, por compreender que o Porto é minha segunda casa à qual me dedico às vezes até além dos dias e horários comerciais.

Sou grato aos milhares – sim, milhares – de trabalhadores portuários que chegam para atuar aqui no cais todos os dias.  Afinal, são eles que fazem nossa operação acontecer.

Mais ainda gratidão eu tenho à minha equipe, ou melhor, às diversas equipes e colaboradores que me ajudaram em toda essa trajetória. Agradeço imensamente a cada um de vocês que, comigo,atravessaram mares calmos e também tormentas.

À presidência e direção executiva dos Portos do Paraná eu agradeço a confiança em mim depositada durante em todos esses anos.

Agradeço, deixo a diretoria, desejo muita sorte e sucesso ao meu sucessor, engenheiro Gabriel Perdonsini Vieira, porém, ainda não me despeço. Sigo à disposição como engenheiro eletricista da Portos do Paraná.

Contem comigo!

Abraço,