Em parceria com a Marinha, Portos do Paraná realiza 1º Workshop de Segurança da Navegação no Estado 12/05/2023 - 17:28

Nesta sexta-feira (12), a Portos do Paraná e o comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil realizaram o 1º Workshop de Segurança da Navegação, no Porto de Paranaguá. Juntas, autoridades marítima e portuária receberam representantes da comunidade portuária do Estado e empresas especializadas para tratar de avanços na segurança da navegação nos portos paranaenses.

“Essa sinergia é de extrema importância”, afirma o diretor de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, Victor Kengo. “É uma oportunidade de demonstrar a importância dos terminais paranaenses no cenário nacional e internacional”, completa.

Como lembrou o representante da empresa pública, em apresentação aos oficiais e demais participantes do encontro, a infraestrutura marítima é um dos principais pilares da gestão portuária em Paranaguá e Antonina. “Esperamos que essa interação possa trazer muitos e bons frutos para o desenvolvimento dos portos paranaenses”, diz o diretor.

Representando a Marinha do Brasil, estiveram presentes o diretor, capitão de mar e guerra Costa Júnior, e de oficiais do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM); diretor, capitão de Mar e Guerra Sobrinho, e demais Oficiais do Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR), oficiais da Capitania dos Portos do Paraná, incluindo o Capitão Anderson Melo, e PPR e oficiais do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8).

O evento começou pela manhã e seguiu até o final da tarde, com uma série de palestras ministradas pelos oficiais. “Nesse encontro estiveram presentes todos aqueles que, de alguma forma, contribuem com a segurança da navegação na área de Paranaguá e Antonina”, explica o Capitão de Corveta Nelson Ferraz de Araújo, comandante do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8).